domingo, 8 de agosto de 2010

O TEMPO
 
"A vida 
é o dever que 
nós trouxemos para fazer 
em casa.Quando se vê, já são seis 
horas!Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...Quando se vê, 
já terminou o ano... Quando se vê perdemos o 
amor da nossa vida.Quando se vê passaram 50 anos! 
Agora é tarde demais para ser reprovado... Se me
fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem 
olhava o relógio. Seguiria sempre em frente 
e iria jogando pelo caminho a casca 
dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor
que está
a minha
frente 
e diria 
que eu 
o amo...
E tem 
mais: 
não 
deixe
de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de 
ser feliz. A única falta que terá será a desse tempo que, 
infelizmente, nunca mais voltará."

MÁRIO QUINTANA

Um comentário:

  1. "Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz."

    Muito lindo esse poema e muito lindo seu blog Jeanine.

    É muito comum, ou até cultural, ter certa relutância pra se falar de morte. Eu sou uma dessas pessoas! =P
    Mas acho q é por entender tão bem isso, que vc é sempre maravilhosa com todos. Você sabe que a vida é muito curta para a gent ficar criando picuinhas com os outros. Tirar o melhor de cada pessoa, por piores que pareçam, e dar o melhor de si é tudo que podemos fazer. É assim que eu defino o modo como vc vive.

    Te admiro muito moça!

    BjuSs..e fica com Deus
    Priscila

    ResponderExcluir